Mata no United
Janeiro 23, 2014
Juan Mata, médio ofensivo espanhol, acaba de trocar o Chelsea pelo Manchester United. Os Red Devils pagam cerca de 45 milhões ao Chelsea. Esta será, provavelmente, a transferência que marca o mercado de janeiro. Por um lado, José Mourinho deixa sair o melhor jogador do Chelsea dos últimos dois anos para um rival direto. Por outro lado, o United compra um jogador para um posição - dez / segundo avançado - para a qual contratou Kagawa há ano e meio e onde até pode usar Januzaj ou Rooney. Mata deve ser então usado nas alas, onde Valência, Nani, Young ou Zaha não fazem a diferença.
Mata chega a um gigante adormecido, ainda a restabelecer-se da saída de Fergunson e que ocupa um miserável sétimo posto na Premier. O espanhol chegará com a pressão de ser um salvador. Pressão que vem da sua qualidade e sobretudo do seu custo. Ainda assim, passadas algumas semanas, poderá ser, juntamente com Januzaj e Ronney, causa da recuperação dos comandados de Moyes.
Já Mourinho arrisca-se a ser alvo da fúria dos adeptos, caso, como é bem possível, Mata vingue em Manchester. É que Mata até teria mercado em Espanha ou Alemanha e Mourinho até terá impedido a saída de Demba Ba para os Spur no verão, para não dar força a um rival...