Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Mais um ano a seco

16.07.20, Francisco Chaveiro Reis

1024.jpg

Mais um ano - o 18.º - e o Sporting viu outra equipa a ser campeão. No caso, o FCP (já leva 29, mais 11 ou 9 do que nós, dependendo da versão), com o Sporting a estar em campo na hora da festa. Os do Dragão só precisavam do empate e em mais uma vitória moral, o Sporting até deu ideia de estar a jogar mais. Mas não marcou. Numa falha de marcação dividida entre Quaresma e Sporar, Danilo fez o 1-0. Numa falha de marcação de Coates, lento, Marega fez o 2-0 final. O Sporting jogou olhos nos olhos, o que é obra, tendo em conta que até o fez com uma série de sub-23 mas foi mais um ano sem ser campeão. O resto, é história.

Já se viu que Ruben Amorim é competente. Terá homens competentes suficientes à sua volta para que o Sporting lute, a sério, pelo título, já na próxima época? Terá, sobretudo, homens suficientes dentro de campo para que o Sporting seja candidato efectivo?

Max, Quaresma, Mendes, Matheus ou Joelson são muito bem vindos mas precisarão de homens experientes de qualidade inequívoca. Conseguirá contrata-los?