Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Mbappé no Real

Após várias falsas partidas

Francisco Chaveiro Reis
21
Fev24

Cópia de Design sem nome.png

A novela em torno de Mbappé, putativo futuro melhor jogador do mundo, estará a acabar. Ao que parece, o avançado francês vai mesmo deixar o PSG a custo zero e reforçar o Real Madrid, onde encontrará um novo desafio e o terceiro clube da carreira. Escreve-se que o 7 do PSG será apresentado em Madrid no verão. Daqui a pouco tempo, o Real contará com um ataque móvel de qualidade mundial, com Vini e Rodrygo a apoiarem Mbappé.

Aos 25 anos, já venceu um Mundial pela sua seleção, além de uma Liga das Nações e 14 títulos locais, 13 pelo PSG. É quase certo que vencerá, pelo menos, mais um antes de deixar Paris. Mas, dificilmente um jogador da Ligue 1 vence a Bola de Ouro e dificilmente Mbappé, após 9 épocas teria mais espaço para evoluir.

Resta esperar que não seja demasiado tarde e que o francês tenha em si a motivação para lutar por ser um dos melhores do mundo, ou mesmo o melhor. Acredito que assim será. Além do Real, também a Liga Espanhola, órfã de Messi e Ronaldo, voltará a ter uma grande figura mundial. Resta ver como pode o Barça responder a esta grande contratação. Certo é que só anúncio de Haaland como blaugrana poderia equilibrar os pratos, mas em crise financeira e a construir um novíssimo estádio é praticamente impossível ao Barcelona sonhar com tal jogada.