Lukaku não triunfou
Apenas 12 golos
Abril 22, 2022
Depois de um ano de sonho em Itália, Lukaku não resitiu a voltar à Premier League. Ia reforçar o campeão europeu e estava na melhor forma da sua vida. O que poderia correr mal? Meses depois, o Inter, com o veterano Dzeko a fazer as vezes do belga, está na luta pelo bicampeonato e na final da Taça e Lukaku é suplente do contestado Werner, levando apenas 12 golos na época, apenas 6 na Premier League.
Jogador mais caro da história do Chelsea, Lukaku tem até ao fim da época para convencer Tuchel e os adeptos, sendo que o treinador já deu conta que ainda acredita no avançado, como aliás continuou a acreditar em Werner, “patinho feio” da equipa, que voltou recentemente aos golos. Uma coisa, é certa, Lukaku é um dos melhores avançados do mundo e se se encontrar será um dos melhores da Premier League.
Adolescente maravilha, deu nas vistas no Anderlecht, aos 16 anos. Depois de 40 golos na Bélgica chegou, pela primeira vez, ao Chelsea em 2011-2012. Não convenceu totalmente e só se fez goleador em Inglaterra com as camisolas de WBA e Everton. Estrela em Liverpool, regressou à ribalta, transferindo-se para o Manchester United. Marcou 42 vezes em duas épocas, mas deixou a melhor liga do mundo, seduzido pelo apelo do projeto do Inter de Antonio Conte.
Em Itália, teve impacto imediato. À primeira, 34 golos e 6 assistências. À segunda, foi campeão e marcou 30 vezes e ofereceu 11 golos. Não admira que o belga já tenha manifestado vontade de regressar a Milão, mas o investimento feito pelo Chelsea, de mais de 100 milhões não facilita o negócio. Caso não fique, poderão abrir-se outros destinos. É que Lukaku ficaria bem nos ataques de Bayern (vai perder Lewandowski), PSG (vai perder Mbappé) ou Barcelona (precisa de uma estrela).