Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Liga dos Campeões: Jornada 1

20.09.19, Francisco Chaveiro Reis

orsic.jpg

Está jogada a primeira jornada da Liga dos Campeões. Dos maiores favoritos (Juventus, Barcelona e Liverpool) nenhum venceu. O Real Madrid, clube mais titulado da prova, foi humilhado em Paris.

A Juventus, que este ano juntou De Ligt, Ramsey ou Rabiot a Cristiano Ronaldo, não passou de um empate no Wanda Metropolitano. Cuadrado e Matuidi fizeram com que a Juve chegasse aos 0-2, mas Savic e Herrera (em estreia) empataram o gigante italiano. Ronaldo, que quase fez o 2-3 numa grande jogada, esteve bem melhor do que Félix.

O Barcelona (com Nélson Semedo), com Messi ainda a meio gás, não passou do empate a zero no terreno do Borussia de Dortmund (com Raphael Guerreiro). Já o Liverpool, campeão em título viu o Nápoles de Ancelotti (com Mário Rui) vencer por 2-0. O Real, que tem tendência a estar bem na Champions, mesmo quando não está bem na liga espanhola, foi goleado em Paris por 0-3. Mesmo sem Cavani, Neymar e Mbappé, o PSG foi muito superior. Di María, que passou pelo Real, bisou.

Nos portugueses, para além do Benfica, derrotado em casa, e dos já mencionados, destaque para Podence, que marcou ao Tottenham. Semedo e Sá também foram titulares na equipa de Pedro Martins, que conseguiu empatar os Spurs. Pior sorte teve Luís Castro, goleado (0-3) em casa pelo Manchester City (Bernardo e Cancelo saltaram do banco). Na Alemanha, João Mário fez uma assistência na vitória do Lokomotiv. O Lyon, com Anthony Lopes na baliza, empatou a uma bola com o Zenit. O Lille, com Fonte e Sanches no 11 e Xeca a entrar mais tarde, perdeu por 0-3 na casa do Ajax.

Destaque ainda para a péssima estreia da Atalanta na prova, goleada pelo pouco mais do que modesto Dínamo Zagreb. O avançado Mislav Orsic, de 26 anos, fez um hat-trick.