Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Líder à sexta

03.11.20, Francisco Chaveiro Reis

transferir.jpg

À sexta jornada da liga portuguesa, o Sporting é líder, algo que não acontecia há quatro anos. Nada muda. O Sporting continua atrás no poderio financeiro e na qualidade do plantel dos principais dois rivais e o objetivo mais realista, é o terceiro lugar, bem como boas prestações – chegar pelo menos à final – das taças. Mas o Sporting, muito jovem, tem mostrado qualidade e fez ante do Tondela uma bela partida que só pecou por a goleada não ter sido mais volumosa.

A surpreendente queda do Benfica no Bessa, faz com que o Sporting fique, pelo menos, mais uma semana no primeiro lugar. Mas o Sporting não vive apenas da infelicidade dos outros. Em seis jogos, o Sporting soma cinco vitórias e um empate, ante do campeão, que com uma arbitragem de maior qualidade, poderia muito bem ter dado vitória. No ataque, leva 15 golos (tantos como Benfica e FCP) e tem em Pedro Gonçalves um dos melhores marcadores da prova com 5 golos. Na defesa, apenas 4 sofridos, fazendo de uma defesa de quem alguns zombam, com Neto-Coates-Feddal, a segunda menos batida da prova (só o Vitória, é melhor).

Não é altura para euforias, mas este Sporting em crescendo, pode fazer muito pela emoção desta liga, ainda para mais, com janeiro ao virar da esquina e a possibilidade de se reforçar. Sabemos que a posição das equipas na tabela pode motivar as direções a apostarem mais ou menos no mercado.

1 comentário

Comentar post