Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Lage perde e sai. Porto com mais seis pontos.

30.06.20, Francisco Chaveiro Reis

transferir.jpg

O Benfica até começou melhor e só Amir, várias vezes, impediu que se adiantasse. Mas não aconteceu e na segunda parte, o Marítimo marcou. Por duas vezes. Jorge Correa e Rodrigo Pinho, em cinco minutos, condenaram o Benfica. A derrota faz com que os insulares possam respirar um pouco mais acima da linha de água e com que o Benfica se atrasasse na luta pelo título. A má prestação pós-paragem fez cair Bruno Lage. Lage, a prazo há algum tempo, acbou por se "demitir" mesmo que antes da demissão, tenha afirmado ter força para continuar. 

Jorge Jesus, Leonardo Jardim e Marco Silva são nomes falados para a sucessão mas Mauricio Pochettino será o primeiro alvo. Difícil, ainda para mais cobiçado pelo novo-rico da Premier League, Newcastle United. Bruno Lage, "tipo porreiro" e o milagreiro que fez de um miúdo da equipa B, o herói do campeonato e do mercado e que "ressuscitou" Taarabt, vinha a dar sinais de nervosismo, disparando contra os jornalistas, quando tudo indica que quem mais o queria ver pelas costas, era o seu presidente.

Pouco importado com o Benfica, Vieira e Lage, o FCP cumpriu a sua obrigação e venceu em Paços de Ferreira. O 0-1 não é brilhante mas chega para que o Porto tenha mais seis pontos do que o Benfica, a cinco jogos do fim. Ambos recebem ainda o Sporting, em crescendo, que pode ter uma palavra a dizer na luta pelo título, num papel secundário.