Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Karembeu

Heróis de Culto

Francisco Chaveiro Reis
04
Out22

Visão do Peão (10).png

Conhecido pelo seu cabelo e pelo casamento com uma supermodelo, Christian Karembeu foi um futebolista de topo. Estreou-se em 1990-1991 pelo Nantes, onde se formou. Em 1994-1995 era titular do Nantes – ao lado de Loko, Ouédec, N´Doram, Makelele ou Pedros – que venceu a liga francesa pela sétima vez. Além destes, conviveu em Nantes com Burruchaga, Le Guen, Ziani ou Desailly.

Como muitas estrelas da época, mudou-se para o Calcio, onde o esperava a Sampdória. Na história equipa de Génova, encontrou Montella, Mancini, Chiesa, Véron, Seedorf ou Mihajlovic mas após duas épocas sem títulos aceitou mudar-se para Madrid onde já estava o ex-companheiro Seedorf, acompanhado de mitos como Hierro, Roberto Carlos, Sanchis, Guti, Raul ou Suker. Jogou os 90 minutos no 1-0 à Juventus que deu a Liga dos Campeões ao Real Madrid. No segundo ano, venceu a Taça Intercontinental num 2-1 ao Vasco da Gama, no qual Karembeu não jogou. Ficou mais uma época e venceu mais um trofeu: 3-0 ao Valência e nova Liga dos Campeões. Deixou Madrid como jogador útil, mesmo que não essencial.

Passou uma época no Boro, experimentando a Premier League ao lado de Ricard, Okon, Ince ou Boksic e rumou à Grécia para três anos sólidos, vencendo um campeonato. Ainda passou por Servette e Bastia.

Foi campeão do mundo em 1998, tendo jogado 53 vezes por França. Foi, ainda, chamado aos Euros 96 e 2000 e à Taça das Confederações de 2001.