Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Jesus quer a segunda

Francisco Chaveiro Reis
22
Nov19

libertadores-taca-camisas.jpg

Envolto em enorme euforia na partida para o Peru, o Flamengo de Jesus joga amanhã a final da Libertadores da América, a Liga dos Campeões da América do Sul. O Mengão só venceu a competição por uma vez, em 1981 (não mais voltou à final) e a perspetiva de voltar a vencer está a deixar os adeptos loucos. Sob o comando de Jesus, o Mengo chega à final desta competição, mas está também a dois pontos de ser campeão brasileiro, algo que lhe escapa há dez anos. O primeiro ano de Jesus no Flamengo está condenado a ser positivo.

Mas do outro lado está o poderoso River Plate, campeão em título (vitória em Madrid contra o Boca Juniors). Vencedor da competição por quatro vezes, o River, bem orientado por Marcelo Gallardo conta com um elenco de luxo e com maior experiência em finais. Gallardo, vencedor da Copa em 1996, como jogador (ao lado de Crespo, Francescoli, Ortega, Almeyda, Sorín ou Burgos), tem feito um trabalho notável e contará com Armani, Casco, Montiel, Quintero, Enzo, Borré, Pratto ou Scocco para contrariar o treinador português.

Espera-se grande espetáculo em Lima e a segunda taça para o Flamengo. Uma das maiores torcidas do mundo está em suspenso até amanhã. Jesus, também.