Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Jesus é brasileiro

03.06.19, Francisco Chaveiro Reis

jorg.png

Jorge Jesus é o novo treinador do Flamengo. O objetivo claro, num clube desta dimensão, é ser campeão, um título que escapa ao Mengão desde 2009. Entre os argumentos que o Flamengo tem, para além do seu peso histórico e adeptos fanáticos em grande número, está um elenco de grande qualidade que conta com Gabriel Barbosa, Vitinho, Everton Ribeiro, William Arão, De Arrascaeta e Diego. A caminho podem ainda estar nomes como Zapata (Milan), Rafinha (Bayern), Filipe Luís (Atlético Madrid) e Jemerson (Mónaco) são nomes falados. É claro que o Flamengo quer reforçar a defesa e que dinheiro não parece ser problema.

A tradição de treinadores portugueses no Brasil é quase nula e a contratação de Jesus já deu polémica e contestação, mas um coro de jogadores brasileiros que foram treinados por JJ, como Jonas, David Luiz ou Rodrigo Alvim, colocam-no como técnico de topo.

Contra si, Jesus terá a falta de conhecimento da realidade que vai encontrar mesmo que seja fã do futebol brasileiro e que o observe atentamente há anos; a impaciência dos adeptos e o facto do campeonato já estar em curso. A favor, a forma única como treina as suas equipas e o histórico de tirar o máximo dos seus jogadores e de jogadores brasileiros, em particular. Uma coisa é certa. Jesus dará cor ao Brasileirão.

3 comentários

Comentar post