Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Janeiro é já a seguir

Francisco Chaveiro Reis
21
Dez20

luciano-sao-paulo_1vfovcmod5al412bs7iet9zflv.jpg

O Sporting precisa de ir ao mercado em janeiro para continuar a alimentar o sonho de ser campeão, mesmo que Benfica e FCP continuem a ser favoritos.

Na baliza, Adán, em geral, tem dado boa conta de si. À sua frente, Neto, Coates e Feddal, contra todas as possibilidades têm sido sinónimo de solidez. Inácio e Quaresma respondem bem, quando chamados, mas uma das posições a ser reforçada será justamente a de defesa central. Dando continuidade ao sucesso da aposta no mercado nacional, com a inclusão de homens como Santos, Gonçalves, Tabata e Palhinha, gostaria de ver Fábio Cardoso (Santa Clara). Aos 26 anos, tem sido dos melhores dos insulares, tem passagem pelo Rangers e escola de um grande. Não será muito caro.

No meio-campo, Porro e Mendes asseguram as alas, sem ter concorrência à altura e essas são posições a reforçar. Na direita, Ristovski, Camacho e Gaspar não contam e o Sporting quererá uma alternativa mesmo que Plata ali jogue de vez em quando. Na mesma lógica de Cardoso, gostaria de ver Regis Cannon, que tem mostrado qualidade no Boavista. Na esquerda, há Antunes, mas Amorim quererá Matheus Reis, que pode chegar a preço reduzido após ter sido afastado do plantel do Rio Ave. Um homem que faz birra para sair nunca é desejável, mas a qualidade futebolística está lá. No meio, Palhinha, Mário, Bragança e Matheus dão todas as garantias.  

No ataque, Pote e Santos são dos melhores da equipa, mas no centro parece faltar alguém mais eficaz do que Sporar. Mas vamos por partes. Pote, Santos e Tabata são para continuar, já que têm mostrado serviço. Jovane e Plata, algo inconstantes, podem ser boas oportunidades de negócio, que obrigarão a procurar outro extremo, caso saiam os dois. Edwards (Vitória), que tem perdido espaço, poderia ser um negócio de ocasião. No centro, Tomás tem convencido e Marques está à espera. Phellype deve ser empresado e Sporar pode ser transferido, assim chegue proposta. Para estes dois lugares, mais uma vez, olho para o mercado nacional. Rodrigo Pinho, goleador do Marítimo, é bem-vindo. Para o papel principal, há bons nomes, desde o desempregado Mandzukic ao nacional Paulinho, passando por Luciano, artilheiro do São Paulo, que leva 15 golos em 28 partidas, este ano. Aos 27 anos, teve passagens pálidas por Espanha e Grécia, mas ainda vai a tempo de ter sucesso na Europa.