Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Inzaghi treina Milan

27.05.14, Francisco Chaveiro Reis

 

 

Depois do falhanço de Seedorf, o Milan aposta em Inzaghi para treinador. É, como no caso do holandês, um erro. Ter sido um jogador de sucesso do clube por longos anos e ser adorado pelas bancadas não chega. Pippo não tem experiência e deveria começar por um projeto menos ambicioso. O Milan ficou numa péssima posição (falha a presença nas competições europeias) numa liga que cada vez perde mais prestígio.

 

Este é (seria?) um ano essencial para fazer renascer a maior equipa italiana dos últimos 30 anos. Quanto a mim, o Milan tem que mandar embora alguns "dinossauros" com salários principescos como Robinho, Kaká ou Essien; tem que se livrar de alguns jogadores de segunda linha como Birsa ou Constant e, ainda, apostar em jovens da casa como Petagna ou Mastour.

 

Mas, o Milan precisa de ir ao mercado e contratar mais valias. Nesse sentido lembro-me de jovens já com alguma experiência e muita qualidade que assentariam que nem uma luva como Shaquiri (Bayern), Pastore (PSG), Clasie (Feyennord) ou Alderwereild (Atlético).

 

Veremos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.