Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Grupo H

Uruguai, Coreia e Gana

Francisco Chaveiro Reis
05
Abr22

Visão de Peão (7).png

Uruguai, Gana e Coreia do Sul são os adversários de Portugal no Mundial 2022. O Uruguai das estrelas Cavani, Suarez, Godín, Valverde ou de De Arrascaeta e dos “portugueses” Darwin, Ugarte e Coates será, à partida, o adversário mais difícil e equipa que eliminou Portugal nos oitavos do último Mundial. No apuramento, o Uruguai apenas foi superado por Argentina e Brasil. Depois da saída de Oscar Tabarez, Diego Alonso, antigo avançado de Valência, Atlético Madrid ou Peñarol, é o timoneiro.

Já a Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, antigo selecionador, que orientou Portugal no Mundial 2014. A Coreia conta com uma estrela mundial, Son Heung-min (Tottenham) e um conjunto de jogadores muito interessantes como Hwang Ui-jo (Bordéus), Hwang Hee-chan (Wolverhampton) ou Lee Kang-in (Mallorca). É provável que Bento consiga guiar a sua equipa ao terceiro lugar do grupo.  Por fim, o Gana, que acaba de eliminar a Nigéria. Parece-me que a equipa onde atua Mumin (Vitória) é favorita a ficar no último posto do grupo. Partey (Arsenal) será a maior estrela.

Para Portugal, o Mundial começa a 24 de novembro, contra o Gana. A 28, segue-se o Uruguai e a 2 de dezembro, há jogo com a Coreia do Sul.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.