Gracias, Porro
O 24 já está em Londres
Pedro Porro está prestes a ser anunciado como reforço do Tottenham. O espanhol, que custou cerca de 8 milhões de euros ao Sporting despede-se, deixando muitas saudades desportivas e ao que sei, pessoais, e deixa no cofre do Sporting mais de 47 milhões e ainda mais uma percentagem do passe de Marcus Edwards. Porro vai tornar-se no quarto lateral direito mais caro de sempre. À sua frente, nesta lista milionária, estão Hakimi, quando se transferiu do Inter para o Bayern; Cancelo, da Juventus para o Manchester City; Wan-Bissaka, do Crystal Palace para o Manchester United e Walker, do Tottenham para o Manchester City. Porro torna-se, ainda, na segunda maior venda do Sporting, apenas superado pela venda de Bruno Fernandes para o Manchester United.
Pelo Sporting, o espanhol foi campeão uma vez e venceu duas Taças da Liga tendo sido o herói supremo numa delas ao marcar o único golo na final contra o Braga, em 2021. Apesar de ser defesa, Porro esteve sempre muito envolvido no ataque, tendo marcado 12 golos e feito 20 assistências em 98 jogos.
No Tottenham encontrará p futebol exigente e ofensivo de Antonio Conte e deverá ganhar a luta pelo lugar a Doherty, bem mais limitado e a Emerson, que parece não contar muito (seria interesse vê-lo em Portugal já que tem qualidade, mas os voos em Barcelona e Premier League mostraram-se muito altos). Porro lutará por um lugar na Champions League, mas pelos Spurs não ambicionará mais do que isso sendo provável que esta seja mais uma etapa antes de se tornar titular da seleção espanhola e rumar a um clube ainda maior.