Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Goleador de segunda

Mitrovic 40

Francisco Chaveiro Reis
20
Abr22

Visão de Peão (2).png

Quando Mitrovic fetsejou o 3-0 em Craven Cottage, festejou também o seu 40.º golo da época. Em 42 jogos, o sérvio fez 40 dos 98 golos da equipa e ainda teve tempo de oferecer 7 golos aos companheiros. Ainda com a época a decorrer, estes são os seus melhores números de sempre. Mas, porque é que o avançado de 27 anos nunca se destacou na primeira divisão inglesa ou noutra de topo?

Mitrovic fez a formação no Partizan, clube que representava quando foi aos Euros sub-19 de 2012 e 2013. Em 2012, na Grécia, fez apenas um jogo, numa campanha fraca da Servia. No ano seguinte, a competição foi na Sérvia e Mitrovic assumiu-se como melhor jogador da prova. Nas meias, a Sérvia eliminou Portugal de Cancelo, Tobias, Bernardo e Mané. No lado sérvio, o médio Lukovic, hoje na BSAD, foi titular durante toda a prova, numa equipa treinada por Drulovic e marcou o golo da vitória final, contra a França de Rabiot e Martial.

Seguiu-se a ida para o Anderlecht, onde venceu uma liga e uma supertaça e onde foi o melhor marcador da liga. Dois anos depois, aos 21 anos, começou a vestir a camisola 45 do Newcastle. Chegou em 15/16, marcou 9 vezes. Não foi nenhum Shearer mas deixou água na boca, apesar da descida. Na segunda divisão, marcou ainda menos apesar do Newcastle carimbar a subida, como campeão. Ainda fez 7 jogos e 2 golos na Premier League, mas em 2018 chegou ao Fulham. Marcou por 12 vezes e ajudou a equipa a vencer o Aston Villa na final do play-off de subida. Na época seguinte mais 11 golos de primeira, mas nova descida para nova subida, novamente no play-off. Na final, 1-2 ao Brentford e época terminada com 26 golos para Mitrovic, melhor marcador da segunda divisão. Na primeira, nova descida e apenas 4 golitos. Esta, 10 vezes mais.

O que falta a Mitrovic, que também na seleção é goleador? Não teria sucesso numa outra liga como a espanhola ou italiana? Ainda vai a tempo de ser afirmar ou continuará a ser um goleador de segunda?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.