Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Goleada histórica

9-0 numa campanha perfeita

Francisco Chaveiro Reis
12
Set23

Visão do Peão (25).png

 

Portugal venceu o Luxemburgo por 9-0, no Estádio do Algarve, com bis de Inácio, Ramos e Jota e com Fernandes, Horta e Félix a fecharem as contas. A seleção continua a ter um registo perfeito, somando por vitórias todos os jogos disputados na qualificação para o Europeu do próximo ano, levando 24 golos marcados e 0 sofridos. Esta é mesmo a maior goleada de sempre de Portugal, superando os 8-0, conseguidos por três vezes, duas contra o Liechtenstein (em 1994 e 1999) e uma contra o Kuwait (em 2003).

Não gosto das convocatórias de Martinez, que parecem pouco ou nada mudar, ignorando jogadores em destaque nas semanas anteriores, mas não há como negar os bons resultados de um treinador que além de entregar resultados, se esforça por falar português, canta o hino e dá mostras de estar absolutamente rendido ao projeto.

Ontem destacou-se Bruno Fernandes, autor de três assistências e de um golo. Estiveram bem Gonçalo Ramos, a jogar perto de casa e a dar nas vistas no lugar do castigado Ronaldo; Gonçalo Inácio a justificar a titularidade com dois golos e com boa saída de bola e ainda, Jota, pragmático e objetivo em frente da baliza. 

8 comentários

Comentar post