Girona impressiona
O Girona venceu o Barcelona, na casa do gigante, e continua a ser líder da liga espanhola. Depois de 16 jogos disputados e sendo certo que ainda falta muito campeonato, o Girona tem mais 2 pontos do que o Real Madrid e mais 7 do que Barcelona e Atlético de Madrid.
Ontem, Dovbyk, Miguel Gutierrez, Valery Fernandez e Stuani (aos 37 anos, 8 golos na época) derrotaram o Barcelona e garantiram que os também catalães ficam em primeiro e são o melhor ataque de La Liga. O Girona é presidido por Geli, antigo defesa campeão pelo Atlético Madrid e treinado por Michel, lenda do Real Madrid. O seu dono é o mesmo do que o do Manchester City mas aqui não moram estrelas mundiais.
Em campo, jogar num 5-3-2 que varia para um 3-5-2. O argentino Gazzaniga, com passagens discretas por Fulham e Tottenham, é o dono da baliza. Na defesa, Eric Garcia (emprestado pelo Barcelona); David Lopez e Blind (passou por Ajax, Bayern e United). Nas alas, a defender e a atacar, Yan Couto (emprestado pelo City que já o colocou no Braga) e Miguel Gutierrez, que ontem marcou. No meio campo, Aleix Garcia, médio ofensivo de grande qualidade; Ivan Martin e Yangel Herrera. No ataque, há muita variedade: Savinho e Tsygankov mais móveis e Stuani e Dovbyk mais fixos.
O Girona pode não ser campeão, mas tem futebol para continuar a fazer uma grande época. Veremos onde chega.