Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Futebol português: figuras do ano

28.12.16, Francisco Chaveiro Reis

image.jpg

1. Éder - O jogador mais gozado nas redes sociais e pelos humoristas, devido à sua falta de talento, saiu do banco, marcou um golão e fica para sempre na história do futebol português. 

2. Fernando Santos - Liderou a equipa portuguesa rumo à conquista do Euro 2016. Portugal jogou muitas vezes um futebol feio mas realista. Disse desde o primeiro momento que ia vencer e cumpriu.  

3. Ronaldo - Foi capitão da equipa portuguesa que conquistou o seu primeiro título de séniores. Conquistou mais uma Liga dos Campeões e acabou o ano a ganhar a sua quarta bola de ouro; a fazer três golos na final do Campeonato do Mundo de Clubes e a vencer mais um prémio. 

4. Rui Vitória - Chegou do Guimarães, pareceu não aguentar a pressão mas conquistou em maio de 2016 o seu primeiro campeonato. Ainda lançou Sanches, a grande descoberta do futebol português do ano que também esteve bem no Euro. 

5. Jorge Jesus - Jesus chegou a Alvalade e pôs o Sportig a jogar no triplo. Na última jornada, o Sporting ainda poderia ser campeão. É bem verdade que desperdiçou 7 pontos de vantagem que chegou a ter mas o Sporting voltou a ter estádio cheio, bom futebol e uma equipa que meteu respeito aos adversários.