Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Futebol de fim-de-semana

13.10.14, Francisco Chaveiro Reis

1413036275174_wps_28_Brazil_s_Diego_Tardelli_t.jpg

No sábado à hora de almoço (em Portugal), Brasil e China defrontaram-se na China. Diego Tardelli foi o herói da partida ao bisar ante do eterno rival. Messi, que até falhou penalty, foi ofuscado por Neymar, melhor em campo. O guarda-redes Jefferson também mostrou qualidade na baliza. Elias, ex-Sporting, jogou, e bem, os 90 minutos, fazendo duplo pivot com Luiz Gustavo. Robinho e Kaká saltaram do banco para tomarem o gosto à vitória.

republic_of_ireland_gibraltar_euro_2016_qualifier_

Mais tarde na Europa, vários jogos para além do França-Portugal. A Albania, do grupo de Portugal, voltou a ser surpresa e empatou a Dinamarca. A Alemanha, campeã mundial, deu-se mal na Polónia, perdendo por 0-2. Milik e Mila foram heróis. Heróis é coisa que não há em Gibraltar. A equipa que joga no Algarve quando joga em casa voltou a perder 0-7. Robbie Keane marcou os três primeiros e, não tivessem os irlandeses baixado o ritmo e facilmente teríamos visto um 10-0 (ou mais). Será curioso ver os jogos entre Gibraltar e....a Alemanha.

 

Ontem, alguns motivos de interesse. A Espanha goleou o Luxemburgo por 0-4, com Diego Costa, finalmente a marcar de vermelho. Rodrigo, outro brasileiro, estreou-se. Bartra, suplente do Barcelona foi titular no centro da defesa, mesmo à frente de De Gea que sentou Casillas. Na Suécia, mesmo sem Ibra, valeu a pena ver o jogo contra o Liechtenstein. Zengin e Durmaz, talentosos barbudos, fizeram os golos e foram os destaques. A Rússia, do mesmo grupo, empatou, em casa, 1-1 com a Moldávia. Vida difícil para Capello. Na Ucrânia, 1-0 à Macedónia com Iarmolenko a fazer tudo para se mostrar como o novo Shevchenko. Konoplianka também impressiona. A Inglaterra continua a não deslumbrar mas, vence. 0-1 à Estónia com Rooney a marcar de livre.

ng9DE9B021-4E23-4C4B-9348-3245455712CB.jpg

Na sexta, em Palermo, 2-1 da Itália ao Azerbaijão.

 

Hoje há Malta-Itália; Islândia-Holanda; Bósnia-Bélgica ou Noruega-Bulgária.

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.