Futebol de fim-de-semana
No sábado à hora de almoço (em Portugal), Brasil e China defrontaram-se na China. Diego Tardelli foi o herói da partida ao bisar ante do eterno rival. Messi, que até falhou penalty, foi ofuscado por Neymar, melhor em campo. O guarda-redes Jefferson também mostrou qualidade na baliza. Elias, ex-Sporting, jogou, e bem, os 90 minutos, fazendo duplo pivot com Luiz Gustavo. Robinho e Kaká saltaram do banco para tomarem o gosto à vitória.
Mais tarde na Europa, vários jogos para além do França-Portugal. A Albania, do grupo de Portugal, voltou a ser surpresa e empatou a Dinamarca. A Alemanha, campeã mundial, deu-se mal na Polónia, perdendo por 0-2. Milik e Mila foram heróis. Heróis é coisa que não há em Gibraltar. A equipa que joga no Algarve quando joga em casa voltou a perder 0-7. Robbie Keane marcou os três primeiros e, não tivessem os irlandeses baixado o ritmo e facilmente teríamos visto um 10-0 (ou mais). Será curioso ver os jogos entre Gibraltar e....a Alemanha.
Ontem, alguns motivos de interesse. A Espanha goleou o Luxemburgo por 0-4, com Diego Costa, finalmente a marcar de vermelho. Rodrigo, outro brasileiro, estreou-se. Bartra, suplente do Barcelona foi titular no centro da defesa, mesmo à frente de De Gea que sentou Casillas. Na Suécia, mesmo sem Ibra, valeu a pena ver o jogo contra o Liechtenstein. Zengin e Durmaz, talentosos barbudos, fizeram os golos e foram os destaques. A Rússia, do mesmo grupo, empatou, em casa, 1-1 com a Moldávia. Vida difícil para Capello. Na Ucrânia, 1-0 à Macedónia com Iarmolenko a fazer tudo para se mostrar como o novo Shevchenko. Konoplianka também impressiona. A Inglaterra continua a não deslumbrar mas, vence. 0-1 à Estónia com Rooney a marcar de livre.
Na sexta, em Palermo, 2-1 da Itália ao Azerbaijão.
Hoje há Malta-Itália; Islândia-Holanda; Bósnia-Bélgica ou Noruega-Bulgária.