Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Frankfurt vence Liga Europa

Nas grandes penalidades

Francisco Chaveiro Reis
19
Mai22

 

O Eintracht Frankfurt é o vencedor da Liga Europa 2021/2022, após bater o Rangers nas grandes penalidades. Em Sevilha, os alemães dominaram nas bancadas e no campo, mas, o seu desacerto acabou por permitir aos escoceses o 0-1. Aribo, médio ofensivo nigeriano, aproveitou falha de Tuta para fazer o primeiro. Pouco depois, seria o colombiano Santos Borré a marcar e a bola só entraria de novo na decisão dos 11 metros. Lenz, Hrustic, Kamada, Kostic e Borré marcaram para o Frankfurt. Tavernier, Davis, Arfield e Roofe marcaram para o Rangers. Ramsey foi o vilão da noite.

O Eintracht venceu o seu terceiro título continental após vencer a Taça Intertoto em 1967 e a Taça UEFA em 1980 e irá jogar a Supertaça Europeia contra Real Madrid ou Liverpool. O Frankfurt acabou a fase de grupos à frente de Olympiacos, Fenerbhace e Antuérpia, tendo depois eliminado Bétis, Barcelona e West Ham.

A Liga Europa acaba com o lateral direito Tavernier, capitão do Rangers, como melhor marcador, ao fazer 7 golos. Galeno (Porto e Braga) e Toko-Ekambi (Lyon) ficaram em segundo, com 6 golos cada um. Ricardo Horta foi o melhor assistente com 4 passes para golo.