Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Finais europeias

Três ingleses em quatro

07.05.21

 

 

Propaganda de Moda Capa para Facebook (3) (1).png

Estão decididos os finalistas das duas maiores competições europeias de clubes. A Liga dos Campeões terá um embate entre Manchester City e Chelsea e a Liga Europa, entre Manchester United e Villarreal, totalizando três equipas inglesas, em quatro vagas. Até se pode dar o caso (provável, a meu ver) da próxima Supertaça Europeia, ser um confronto entre os dois gigantes de Manchester.

Na terça feira, o City confirmou a eliminação do PSG, sem Mbappé e com um Neymar muito aquém daquilo que se espera do líder de uma equipa de topo. Num jogo em que Ruben Dias foi o melhor em campo, Mahrez foi o goleador de serviço e o City está, pela primeira vez, na final da prova. City, que já venceu a Taça da Liga e está a um ponto de vencer a Premier League, prepara-se para fazer uma época de sonho, apenas “manchada” pela não conquista da FA Cup (perdeu 1-0 nas meias finais diante do Chelsea). Do outro lado estará o Chelsea (curiosamente treinador por Tuchel, afastado do PSG há poucos meses), que eliminou o poderoso Real Madrid. Depois do empate a uma bola em Espanha, o Chelsea entrou com mais vontade e chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com golo de Werner. Mount faria o 2-0 final perto do último apito, levando o Chelsea para a sua terceira final da Champions (venceu ao Bayern e perdeu uma com o United).

Ontem, o United perdeu 3-2 em Roma, mas confirmou a passagem à final, com um total de 8-5. Cavani, em grande no fim da época, bisou, mas foram os golos de Dzeko, Cristante e da jovem promessa, Zalewski que mais contaram no jogo. Paulo Fonseca, a poucas semanas de deixar o cargo, consegue uma vitória, ainda que sem grandes efeitos, sobre um grande clube europeu. Já o United, em grande forma, é o grande favorito à vitória final onde encontrará o Villarreal, que deixou para trás um titubeante Arsenal. Depois de um 2-1 em Espanha, o Arsenal nem um golo conseguiu marcar em casa e caiu com um frustrante 0 a 0.