Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Fechou o mercado

Foi Griezmann a estrela do fecho

Francisco Chaveiro Reis
01
Set21

Design sem nome (1) (7).png

Mesmo sem que Mbappé tenha ido para o Real Madrid ou Halaand tenha deixado o Dortmund, o último dia do mercado de verão de transferências foi de loucos. Em Espanha, o campeão Atlético esteve em destaque. Vendeu Saul ao Chelsea e fez regressar Griezmann, após experiência pífia em Barcelona. O francês chega emprestado e contrata-lo de novo significa um investimento de apenas 40 milhões. Com Griezmann e Matheus Cunha acabados de chegar e com Correa e Suarez a serem titulares nos últimos jogos, a vida está cada vez mais dura para João Félix, que voltou a ser associado ao Barcelona. Barcelona esse, que, em grave crise financeira vendeu Moriba (Leipzig) e Emerson (Tottenham) e recebeu o avançado internacional holandês Luuk De Jong (Sevilha). Sem Mbappé, o Real apresentou outro jovem francês, no caso, Camavinga (Rennes), para ir, aos poucos, tomando o lugar de Modric. No Valência, Guedes e Thierry vão ter Hélder Costa (Leeds) como novo companheiro. Na segunda divisão, o Valhadolid passa a contar com os empréstimos de Plata (Sporting) e Queiróz (Famalicão).

Em Inglaterra, também foi um dia animado. O West Ham, terá sido o maior destaque, conseguindo Vlasic (CSKA) e Kral (Spartak Moscovo). Ainda em Londres para além de Saul no Chelsea, o cobiçado Edouard (Celtic) juntou-se ao Crystal Palace. Para mitigar a sua falta no Celtic Park, chegou Jota (Benfica). Ainda na mesma cidade, Emerson juntou-se ao Tottenham e Tomiyasu (Bolonha). James (United) juntou-se ao Leeds.

Em França, já se sabe: Mbappé fica evitando que chegue já Lewandowski ou outro (dos poucos) da sua craveira e Nuno Mendes (Sporting) chega. O Lyon anunciou Boateng (Bayern) em cima do fecho, depois de já ter recebido Emerson (Chelsea) ou Shaquiri (Liverpool).

Em Itália, a Juventus fez regressar Kean (Everton) e garantiu Ihattaren(PSV) para o emprestar à Sampdória; o Nápoles foi buscar Zambo (Fulham) e o Cagliari passa a ter nas fileiras, Keita Baldé (Mónaco). O Milan recebeu, emprestado, Júnior Messias (Crotone).

Em Portugal, para além da “bomba” Sarabia, destaque para o Estoril que garantiu bons reforços: Fonte (Braga), Xavier (Marítimo) e Valente e Baró (Porto). O Braga recebeu excedentários do Porto (Leite) e do Benfica (Chiquinho) garantido dois bons reforços.