Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Euro 2016

Francisco Chaveiro Reis
24
Fev14

 

Portugal defrontará Dinamarca, Sérvia, Albânia e Arménia na qualificação para o Euro 2016. A França também faz parte do grupo mas, sendo anfitriã da prova, já está apurada e os seus jogos não entram nas contas do grupo, sendo apenas amigáveis. Passam os dois primeiros e os melhores terceiros ainda jogam um play-off. Mesmo que Portugal encare o apuramento com a habitual displicência, é quase impossível não ir ao Euro (desde 2000 que não falha uma fase final de uma grande competição).

 

A Albânia é candidata a pior equipa não tendo nenhum jogador de destaque mundial. Cana, da Lázio,  será o mais conhecido. Pouco mais forte é a Arménia. Mas, nesse caso, joga Mkhitaryan, avançado do Dortmund. Movsisyan do Spartak de Moscovo é outro jogador interessante.

 

A Dinamarca, de Kjaer, Erikssen e Bendtner é candidata ao terceiro posto já que, aposto na Sérvia como grande dor de cabeça para Portugal. Os sérvios, orientados por Drulovic, têm um contingente benfiquista que mete respeito (Markovic, Djuricic, Sulejmani e Fejsa) e mais uma mão cheia de craques como Mitrovic, Matic, Tadic, Tosic ou Nastasic.

 

Os jogos com a França podem também ser determinantes. Não dão pontos mas dão ou roubam) confiança.