Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Épico Wrexham

Soma 103 pontos

Francisco Chaveiro Reis
13
Abr23

Visão do Peão (13).png

O Wrexham é um dos clubes mais antigos do mundo e joga no Racecourse, o estádio mais antigo do mundo, em atividade. Nem por isso era seguido com grande interesse, a não ser pelos seus fervorosos adeptos. Até que um duo de atores, com destaque para Ryan Reynolds se tornaram proprietários do clube e tudo estão a fazer para o devolver à sua antiga glória.

A jornada, cujo início se pode ver num belo documentário na Disney +, continua este ano, após o falhanço de deixar a National League à primeira. E a presente época está a ser épica. O Wrexham é o grande favorito à subida instantânea (só sobe diretamente uma de 24 equipas). Neste momento, os galeses somam 103 (!!!) pontos ao fim de 42 jogos, resultado de 32 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. O ataque conta com 109 golos, sendo Paul Mullin responsável por 35 deles. O problema é que o Notts County, com mais um jogo, soma 100 pontos e soma apenas menos 1 golo marcado. O Notts, que conta com o português Ruben Rodrigues, máximo assistente da liga, com 15 golo oferecidos, tem dado forte luta e promete dificultar a jornada do Wrexham até ao fim. No último jogo, houve confronto direto, com o guarda-redes internacional inglês Ben Foster a defender um penalty no último segundo, permitindo a vitória por 3-2 do Wrexhan. Além de Foster, regressado recentemente ao futebol, depois de se ter reformado, a equipa é estrelada pelo goleador Mullin e por Ollie Palmer, que soma 17 golos.

O dinheiro de Hollywood trouxe nova vida ao clube e permitiu que treinador e jogadores de divisões acima se juntassem ao Wrexham mas a história do clube e a base de fãs merece esta época fabulosa. Depois de 15 épocas, esta pode ser a última na quinta divisão, a última não profissional e sem grandes benefícios além da bilheteira. O Wrexham chegou a jogar na segunda divisão inglesa, em 1978-1979, tendo vencido a Taça do País de Gales por 23 vezes. O clube jogou a Taça das Taças várias vezes entre 1972 e 1996, tendo eliminado o FCP em 1985.