Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Qui | 20.05.21

É tudo por este ano

Francisco Chaveiro Reis

Propaganda de Moda Capa para Facebook (1) (9).png

 

Acabou o campeonato 2020-2021. O campeão, já se sabe há mais de uma semana, é o Sporting, quebrando o jejum de 19 anos e surpreendendo todos com 26 vitórias, 7 empates e 1 derrota. Marcou 65 golos (terceiro melhor ataque), sofreu 20 (melhor defesa) e acaba igualado com o Porto no goal average: +25. Em termos individuais, é bem possível que Adán seja o melhor guarda-redes do campeonato; Coates, o melhor defesa e jogador e Pedro Gonçalves, o melhor médio. E Pedro Gonçalves, conhecido como Pote, com o hat-trick de ontem, sagrou-se o melhor marcador do campeonato, com 23 golos, mais um do que Seferovic. Taremi, com 16 golos é o terceiro melhor, contando ainda com 11 assistências.

O Porto, anterior campeão, ficou em segundo e o Benfica, em terceiro, foi a desilusão do ano, após um investimento histórico. Sem surpresa, o Braga ficou em quarto e o Paços, numa grande época, ficou em quinto e vai tentar entrar na nova Conference League. Mais cedo nas eliminatórias, entra o Santa Clara, que conseguiu o sexto lugar, destronando o Guimarães à última. Em situações confortáveis terminaram Moreirense, Famalicão (passou de posição de descida a ter possibilidade de ir à Europa, na última jornada), B-SAD, Gil Vicente e Tondela. Seguem-se Boavista, Portimonense e Marítimo, que ainda estiveram em perigo, mas escaparam à descida.

Na zona de descida, o Rio Ave, que começou a época quase a eliminar o Milan da Liga Europa, foi descendo e terá que jogar o play-off, podendo ainda descer de divisão. Na segunda, estão Farense e Nacional, um ano após a subida.