Do City para o United
Será este o ponto de viragem do Manchester United? Esperando o regresso a dias de glória, o United foi “roubar” ao City Omar Berrada, braço direito de Txiki Begiristain e antigo Diretor Comercial e Diretor de Operações.Berrada será o novo CEO do United, trazendo um lastro de grande sucesso.
Filho de marroquinos, nasceu em Paris e cresceu nos EUA, mudando-se para Barcelona aos 18 anos, após desistir da universidade. Apaixonado pelo Barça começou pelo departamento de marketing, subiu até ser diretor de Patrocínio e fez amizade com Guardiola e Begiristain. Em 2011, foi o primeiro do trio a chegar a Manchester, aceitando a aliciante proposta de um City com um projeto muito ambicioso. Já com os amigos de Barcelona no clube, tornou-se no principal responsável por transferências, garantindo que craques, de Laporte a Haaland, jogassem pelo City. O seu talento foi também reconhecido pela NFL, tendo recusado várias equipas.
Junta-se agora ao United, com o novo dono, Jim Ratcliffe (tem 25% do clube), e com um projeto que passa por vários desafios, a começar pela modernização de Old Trafford e pela construção de uma equipa vencedora. Ratcliffe não terá o orçamento ilimitado do City mas é certo que está disposto a investir e a mostrar muito mais ambição do que os anteriores donos.