Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Derby

Francisco Chaveiro Reis
29
Ago14

 

Domingo joga-se o Benfica-Sporting. Nada decide mas, mentalmente, é mais importante. O Benfica conta com seis pontos, contra quatro do Sporting pelo que a vitória seria mais importante para o Sporting: ganharia confiança vencendo o campeão na sua casa e somaria mais pontos do que o rival. Esse cenário, o que eu pretendo, até é bem possível. O Sporting está mais rotinado enquanto que o Benfica perdeu o seu eixo central formado por Garay-Amorim ou Fejsa - Rodrigo. Markovic e Siqueira também já não são opção. Cardozo, caçador de leões, também mudou de clube. Enzo, esse, que até pode ir para o Valência na segunda, deve ainda jogar na Luz.

 

Do lado do Sporting, Sarr é, ainda, mais fraco do que Rojo mas, não tem comprometido e Nani será melhor do que Heldon. O Sporting não fez bons jogos nas primeiras duas jornadas mas a motivação derby pode mudar isso. Marco Silva tem que se mostrar e este é o jogo ideal e Nani, Montero, Carrillo e companhia precisam de se relançar urgentemente. Não quer dizer que William e/ou Slimani não sejam também levados pelo mercado mas, como Enzo, creio que estarão na Luz.

 

O Benfica deve jogar com: Artur, Maxi, Luisão, Jardel e Eliseu; Almeida e Enzo; Salvio, Talisca e Gaitán; Lima. Samaris pode estrear-se.  De resto, o banco é fraco. Do meu lado gostaria de ver: Patrício, Esgaio, Maurício, Sarr e Jefferson; William e Adrien; Carrillo, Montero e Nani; Slimani.

 

Acredito na vitória do Sporting. Se assim não for que seja, ao menos, um jogo emocionante como o da Taça de Portugal no ano passado.