Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Cruzeiro desce pela primeira vez

10.12.19, Francisco Chaveiro Reis

14989158-high.jpeg

Infelizmente para os adeptos da Raposa, este fim-de-semana fez-se história no Brasileirão. Aos 98 anos, o Cruzeiro de Belo Horizonte desceu de divisão. Com quatro campeonatos do Brasil, seis taças e quarenta campeonatos mineiros no Museu, o Cruzeiro fez uma péssima época e em 2020, disputará a série B.

Com três treinadores ao longo da época - Mano Menezes e Abel Braga, Adilson Batista – o Cruzeiro não foi além das 7 vitórias em 38 jogos (15 empates e 16 derrotas). Marcou apenas 27 golos e sofreu 46. Apesar de não ter um plantel de luxo, o Cruzeiro contou com bons jogadores como Dedé, Dodô, Thiago Neves, Sassá ou Fred (21 golos na época). Joel, que se destacou no Marítimo, também integra o elenco

Fundado a 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro, conta ainda com diversos títulos continentais, com destaque para duas Copas dos Libertadores da América.

Mas os problemas do Cruzeiro estão longe de ser apenas desportivos. O clube vive uma profunda crise económica e não tinha já condições de pagar os salários principescos dos seus principais jogadores. Com a descida e a queda das receitas (nomeadamente das transmissões televisivas), o plantel passará por profundíssima remodelação. Adilson Batista é o homem em que a direção confia para liderar uma equipa mais jovem e principalmente, muito mais barata.  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.