Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Contas da Europa

Acabou a fase de qualificação

Francisco Chaveiro Reis
17
Nov21

Design sem nome (2) (26).png

Terminou a fase europeia de apuramento para o Mundial 2022, com Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Países Baixos, Croácia, Inglaterra e Alemanha a apurarem-se diretamente para a prova. Para o play-off seguem, como cabeças de série, Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales e, ainda, Macedónia do Norte, Áustria, Polónia, Turquia, Ucrânia e República Checa. Curiosamente, os dois últimos campeões da Europa não têm a presença garantida no Mundial do Catar. Portugal e Itália podem ter pela frente equipas tão competitivas como Polónia ou Ucrânia e na “final” do play-off, podem jogar entre si ou com equipas como Rússia ou Suécia.

Em termos individuais, Harry Kane e Memphis Depay foram os goleadores desta fase, com 12 golos cada um. Aleksandar Mitrovic, com 8, foi o terceiro melhor. Depay destacou-se também a assistir, oferecendo 6 golos. Ou seja, o avançado do Barcelona esteve diretamente ligado a 18 dos 33 golos dos Países Baixos.

Em termos de equipas, Inglaterra (39 golos), Alemanha (36), Holanda (33) e Dinamarca (30) foram as equipas que mais marcaram. San Marino (1 golo), Liechtenstein (2) e Gibraltar e Lituânia (4) foram os menos concretizadores. San Marino foi também a equipa que mais golos sofreu (46), seguida de Gibraltar (43) e Liechtenstein (34). Suíça e Itália sofreram apenas 2 golos e foram as equipas que melhor defenderam as suas balizas. Ambos sofreram golos da Bulgária e um do outro.