Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Contas da CL

Vêm aí os oitavos

Francisco Chaveiro Reis
09
Dez21

Design sem nome (1) (42).png

Acabou a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nas equipas portuguesas, apenas o FCP não se qualificou para a fase seguinte, logo a equipa que melhor tem estado na prova, nos últimos anos. O FCP segue para a Liga Europa, tendo sido superado por Liverpol e Atlético e superado, o Milan. O Sporting conseguiu três vitórias e deixou para trás Dortmund e Besiktas, ficando apenas atrás do Ajax. O Benfica esperou até ontem para se qualificar em segundo, atrás do Bayern e à frente de Barcelona e Dinamo Kiev.

O Sporting acabou esta fase com três vitórias e três derrotas, marcando 14 golos e sofrendo 12 (9, do Ajax). Foi a equipa portuguesa que mais pontuou e que mais marcou. O Benfica fez 8 pontos, resultado de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 7 golos (3 ao Barcelona) e sofreu 9. Já o FCP, somou apenas 5 pontos, tendo 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas. Ficou-se pelos 4 golos marcados versus os 11 sofridos.

O Bayern foi a equipa que mais golos marcou, 22. Seguem-se Ajax (20), City (18) e Liverpool (17). No lado oposto, estão Dínamo Kiev e Malmo com apenas 1 golo marcado. O Shakhtar Donetsk marcou 2 vezes e o Besiktas, 3. Em termos de pontos, Liverpool, Ajax e Bayern fizeram o pleno, vencendo todos os jogos que disputaram, somando 18 pontos. O Besiktas foi a pior equipa não tendo feito sequer 1 ponto. 1 pontos conseguiram Malmo e Dínamo Kiev (empatou o Benfica).

Em termos individuais, estacou-se o marfinense Haller, com 10 golos, tendo metade deles sido marcados ao Sporting, 4 deles na primeira jornada. Lewandowski marcou 9 e Salah, 7. Curiosamente os melhores marcadores, fizeram golos a equipas portuguesas. Bruno Fernandes, foi o melhor assistente, com 6 passes para golos.

Como cabeça de série, passam à fase seguinte, Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern Munique, Manchester United, Lille e Juventus. Como segundos, passam, PSG, Atlético Madrid, Sporting, Inter, Benfica, Villarreal, Red Bull Salsburgo e Chelsea. O sorteio realiza-se na segunda-feira.