Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Campeão vs líder

Porto-Sporting

Francisco Chaveiro Reis
11
Fev22

Visão de Peão.png

Hoje é dia do campeão Sporting visitar o líder Porto. A jogar em casa, com mais seis ponto do que o Sporting, o Porto, mesmo sem Diaz é grande favorito, sendo que até um empate é um bom resultado. Sem Porro nem Pote, o Sporting é obrigado a vencer para sonhar com o bicampeonato. Outro resultado não afasta o Sporting matematicamente do título mas realisticamente, é difícil que o Porto perca tantos pontos e que o Sporting não escorregue.

O Sporting terá Adán na baliza e Inácio e Coates na defesa. O mais provável é que o trio mais recuado feche com Feddal. Reis, em jogos de maior dificuldade, costuma subir para lateral e Neto, tem sido menos utilizado. Nas alas, esperam-se Esgaio e Reis, mesmo que não seja de excluir uma nova oportunidade a Vinagre. No centro, é certa a presença de Nunes, mas a imprensa desportiva fala na entrada de Ugarte para o lugar de Palhinha, a fazer uma época menos interessante do que a última. No ataque, é previsível que joguem Sarabia, Paulinho e Santos. Confesso que gostaria de aproveitar as ausências para manter Reis na defesa, Santos na ala e colocar Bragança a reforçar o meio campo e a apoiar uma dupla que seria Sarabia e Paulinho, mas é pouco credível que Amorim mude assim tanto. De qualquer modo, muito se jogará na atitude. O Sporting tem que jogar para surpreender o Porto e começar a ganhar.

Do outro lado, o Porto quererá, claro, ganhar ao campeão e dar um salto rumo à recuperação do título. Na baliza, Costa estará recuperado do susto e deve voltar, mas Marchesin daria igual segurança. Nas alas, João Mário e Zaidu, com gosto por subir podem ser pontos a explorar. No centro, os experientes Mbemba e Pepe. Os quatro do meio devem ser Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê. Otávio joga na ala, de onde não é originário, Pepê deverá ter que ajudar defensivamente, algo que não lhe é natural. Vitinha é o jogar a anular e Uribe, um poço de experiência, mesmo que o Porto vá jogar sem um seis tradicional. Na frente, Taremi está uns furos abaixo, mas é um perigo, tal como Evanilson goleador mor do Dragão, nos dias que correm. Do banco podem saltar armas interessantes como Galeno, Conceição ou Vieira mas dá ideia de que o sporting, com Palhinha, Tabata, Edwards ou Slimani tem mais banco.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.