Campeão de mercado!
Um ponta-de-lança veterano e com poucos golos marcados nas últimas épocas causou uma onde entusiasmo nos últimos dias, que culminará com a sua apresentação, possivelmente, hoje e com a sua estreia, já amanhã ou no próximo domingo. Islam Slimani está de volta ao Sporting, onde foi goleador entre 2013 e 2016 e se tornou num dos preferidos dos adeptos. O argelino volta, aos 33 anos, mais velho, mais rico e com menos golos no currículo do que seria de esperar, mas vem para somar. Poderá ser arma secreta com Coates para desempatar jogos, poderá ajudar Paulinho a crescer e para já, vem galvanizar os sportinguistas. Já Edwards, é um extremo fora de série que vem acrescentar muito valor ao ataque. As saídas causam mais pena pela ligação emocional do que pela questão desportiva, por muito que TT e Jovane tenham tido momentos importantes. Catamo não fará assim tanta falta.
O líder Porto teve uma má janela que por duas vezes mereceu as críticas do seu treinador, publicamente. Veremos se o mau estar se prolonga e se estende aos resultados. Corona e Sérgio não eram hoje o que já foram, mas são perdas grandes em termos de mística e saíram por quase nada, mesmo que Sérgio ainda possa render uns milhões mais tarde. Já Diaz, rendeu bons milhões (menos do que o anunciando já que há taxas e taxinhas a pagar) mas era o melhor jogador do campeonato e não tem quem o renda. Pela porta de entrada passaram Semedo, Eustáquio e Galeno. Semedo, sendo um grande jogador, é uma incógnita pela capacidade de criar casos fora do terreno; Eustáquio é um bom jogador, mas o meio campo tem estado bem entregue e Galeno, sendo talentoso foi uma opção de última hora, já que não creio que seja melhor do que Pepê, herdeiro natural de Diaz. No geral, o Porto ficou mais fraco, mas, hoje, tem mais 9 pontos do que o Sporting e já se sabe que Sérgio consegue inventar soluções com quase nada. Nota para a saída de Nanu para a MLS.
No Benfica quase nada mudou. Darwin e Grimaldo terão tido propostas, mas acabaram por ficar. Saiu Ferro para a liga croata e não entrou ninguém (Coser veio da Chapecoense para começar na equipa B). O Benfica fica na mesma, sendo que isso, no caso, pode não ser bom.