Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Ter | 24.10.23

Bruno César retira-se

Francisco Chaveiro Reis

Visão do Peão.pngBruno César, conhecido como Chuta-Chuta anunciou o fim da carreira. Por cá, passou por Benfica, Sporting, Estoril e Penafiel. Bruno César Zanaki, hoje com 34 anos passou pela formação de Bahia, São Paulo, Palmeiras e Grémio antes de jogar como sénior pelo Universidade SC, Noroeste e Santo André antes de chegar ao Corinthians, um dos maiores clubes do país. Jogou por lá com Roberto Carlos. Em 2011 foi contratado pelo Benfica e logo deu nas vistas, com 13 golos e 5 assistências em 44 jogos. Venceu a Taça da Liga e ficou mais meio ano antes de rumar à Arábia Saudita onde venceu uma Taça e foi emprestado ao Palmeiras, pelo meio.

Regressou a Portugal em 2015 para meio ano no Estoril. Logo chamou a atenção do Sporting onde passou dois anos e meio, sendo novamente comandado por Jorge Jesus. Na primeira meia época, marcou 3 golos e deu outros 2. No segundo ano, 6 golos e 6 jogos em mais de 40 partidas. Marcou ao Real Madrid e ao Borussia de Dortmund, na Liga dos Campeões. Ficou mais um ano, venceu mais uma Taça da Liga e marcou mais 2 golos na Champions, a Juventus e Olympiacos. Regressou ao Brasil para jogar no Vasco da Gama, passando ainda por cá pelo Penafiel. Terminou a jogar no XV de Piracicaba.

Jogou duas vezes pelo Brasil, em 2011. Estreou-se num 0-2 no Gabão, sendo titular ao lado de homens como Luisão, David Luiz, Elias, Hulk ou Jonas, todos com passagens por Portugal. Quatro dia depois, no Catar, esteve no 2-0 ao Egipto, voltando a ser titular. Não mais foi chamado.