Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Bruno a sair

13.01.20

brunofernandes24.jpg

O fumo parece ser maior do que o anterior e não surpreende ninguém que Bruno Fernandes se trasnfira para Inglaterra nos próximos dias. O Manchester Unietd parece ser o destino mais provável e em cima da mesa estarão cerca de 70 milhões. Fala-se ainda no regresso de Rojo (se vier emprestado pode ser o lateral esquerdo necessário para que Acuña possa subir). Joel Pereira e Angel Gomes terão sido nomes bloqueados. 

Em termos financeiros, a partir dos 60 milhões, é um bom negócio e é o melhor de sempre da história do clube. Aliás, só alguma "pirraça" com a venda de Félix por 126 é que terá feito com que o negócio não se fizesse no verão, caso tenha mesmo existido uma proposta séria do Tottenham. O Sporting poderá pagar o que tem a pagar e ficar com uma bela maquia. A participação no Euro 2020 subiria o passe? Duvido. Até lá. Fernandes abaixo das suas qualidades e na seleção, ainda não se afirmou totalmente. 

Em termos desportivos é uma catastrofe mas uma catastrofe anunciada. Melhor jogador, melhor marcado, polivalente e capitão, Fernandes era o abono de família mas o dinheiro da sua venda vai financiar um avançado, um extremo, um médio defensivo e um central, por exemplo. O Sporting fica sem estrela mas se souber comprar, ganha uma equipa mais equilibrada e homens como Wendel e Vietto, na sombra central, podem explodir enfim. Aliás, acredito que o sistema passe a ser de 4-4-2, com Wendel como médio construtor e Vietto como segundo avançado.

Do ponto de vista da imagem de Varandas, este fará a maior venda de sempre do clube mas será criticado. Por deixar sair já o capitão e pelo valor. Nunca seriam 100 milhões mas haverá sempre quem ache pouco. Além disso, Raphinha e Dost foram vendidos numa estratégia de manuntenção de Bruno. 

Por fim, o timing. Bruno sai em má altura (seria sempre). Faz ainda o jogo com o Benfica? Talvez, sim. Na fase final da Taça da Liga é que é quase impossível estar.