Botafogo de novo na luta
E de repente, o campeonato brasileiro já leva 19 para 20 jornadas disputadas, ou seja, vai a mais de metade, e o Botafogo, que morreu na praia no ano passado, após ter sido líder a prova quase toda, está de novo a fazer um grande campeonato. Aliás, acaba de perder a liderança, estando neste momento em segundo, com os mesmos 40 pontos do que o líder Flamengo, que tem um jogo a menos.
Parece que o projeto do polémico John Textor (acionista maioritário também do Lyon e Crystal Palace e que chegou a namorar o Benfica) é sólido. Muito do sucesso deve-se ao bom trabalho de Artur Jorge que trocou o Braga pelo Fogão. E Textor tem dado boas “armas” ao português. Ficaram no plantel Tiquinho Soares, Luiz Henrique, De Paula ou Carlos Eduardo e têm chegado reforços. Almada, campeão do mundo pela Argentina; Allan, com passagens por Nápoles ou Everton e Romero, paraguaio de grande qualidade são alguns exemplos.
Com 20 jogos disputados, o Botafogo soma 12 vitórias, 4 empates e 4 derrotas tendo marcado 31 golos (segundo melhor ataque) e sofrido 19 golos. Júnior Santos, avançado, é o melhor marcador da equipa e o homem mais utilizado, a maior parte das vezes ao lado de Tiquinho. O Botafogo persegue o sonho mais um ano.