Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Bomba!

03
Jun15

 

timthumb-php.jpeg

 

Parece estar consumada a bomba: Jorge Jesus troca o Benfica pelo Sporting. Ofendido por lhe quererem baixar o ordenado após a conquista do bicampeonato, Jesus deixou-se levar pelos milhões oferecidos e pelo apelo sentimental. A isto junta-se a falta de propostas desportivamente tentadoras e a falta de espirito de emigrante.

 

Tiro no porta-aviões

O Sporting mostra que é um clube em recuperação, ao “roubar” o herói do clube rival. O Benfica de Jesus foi sempre ofensivo e jogou bem. A isso juntaram-se títulos. Talvez não os suficientes para o investimento feito mas que Jesus tira o melhor de cada jogador, tira.

 

Que plantel?

Jesus quer Labyad, que sempre admirou e quer manter Slimani. Penso que poderá, ainda, aumentar a intensidade de homens como Montero, Carrillo, Adrien ou William. Mas o Sporting terá condições de ir ao mercado, de modo a ser competitivo?

 

Marco

Ao que tudo indica, o jovem técnico ainda não rescindiu. Menos de uma semana após ter ganho a Taça, de forma épica, e pelo comportamento maduro que teve em toda a época, merecia mais respeito. Bruno quererá garantir que Vitória assina pelo Benfica e que Marco não fica em Lisboa, mas, ainda assim, é um comportamento inadmissível. Os sportinguistas estiveram sempre com Marco e agradece-lhe o bom trabalho. Poucos fariam melhor que ele. Jesus será um desses poucos.

 

Inácio

Jesus terá muito poder no Sporting. Terá feito as suas exigências para assinar. A cabeça de Augusto Inácio terá sido uma delas. Inácio estava perto da equipa e Jesus quer mostrar que ele é que manda. Bruno deve ser “expulso” do banco. Finalmente.

 

Quem paga?

O contrato de Jesus pode chegar aos 6 milhões, ano, um valor pornográfico para a realidade sportinguista. Estou em crer que quererá reforços de qualidade, que custem dinheiro. Quem paga? Os sportinguistas têm o direito de conhecer a origem do dinheiro.

 

A vingança

É um rude golpe para o Benfica, que tentará contra-atacar. Nani é um alvo. Quem se seguirá?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.