Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Boa sorte, Palhinha!

Já está a trabalhar em Londres

Francisco Chaveiro Reis
04
Jul22

Visão de Peão (5).png

João Palhinha vai jogar na Premier League, conforme era seu sonho (e da maior parte dos jogadores). Desportivamente, não vai para melhor. Jogará numa equipa recém-promovida que, provavelmente, lutará para não descer. Não jogará nas competições europeias e é pouco provável que se possa apurar sequer para a Liga Conferência. Mas, chega à melhor liga do mundo e, claro, pode ser escolhido para o Mundial e se tudo correr bem, pode dar nas vistas e subir dentro da liga inglesa.

Em termos económicos, o Sporting recebe 20 milhões a pronto, podendo receber mais 2 e ainda 10% de uma futura transferência. Não são números fantásticos, mas a última temporada de Palhinha não foi tão boa como a anterior. Ou seja, Palhinha fez uma boa época no Sporting e rende mais de 20 milhões, algo que pode ser suficiente para que o Sporting espera mais alguns meses por uma proposta melhor por Matheus Nunes, por exemplo.

Palhinha, nascido há 26 anos, começou a carreira no Alta de Lisboa, tendo depois passado pelo Sacavenense. Há dez anos, chegou às camadas jovens do Sporting, tendo-se estreado como sénior com a camisola do Sporting B. Foi depois emprestado a Moreirense e Belenenses, regressando ao Sporting, nunca se impondo. Cresceu em Braga, num empréstimo de duas épocas e nas vésperas do regresso chegou a treinar à parte, havendo a possibilidade de ser vendido. Felizmente, ficou, foi integrado e foi uma das grandes figuras do Sporting campeão, fazendo grande dupla com João Mário ou Matheus Nunes. Fez 38 jogos e marcou 2 vezes. Este ano, pareceu mais apagado e teve forte concorrência de Ugarte, mas esteve em 39 jogos e marcou 3 golos.

Boa sorte!