Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Besiktas, Lokomotiv e Skenderbeu no caminho do Sporting

28.08.15, Francisco Chaveiro Reis

Numa competição com grupos muito equilibrados, o Sporting vai medir forças com Besiktas, Lokomotiv e Skenderbeu. Poderia ser um grupo mais fácil mas, mesmo defrontando duas equipas de nomeada, o Sporting é favorito a seguir em frente.

600.jpg

Fundado três anos depois do Sporting, o clube albanês Klubi Futbollistik Skënderbeu Korçë chega àa Liga Europa após ter sido eliminado no play-off, tal como o Sporting. O Skenderbeu foi goleado pelo Dinamo de Zagreb (total de 2-6) de Eduardo, Gonçalo, Pinto e Machado e é a equipa mais fraca do grupo, não devendo fugir ao último posto. 66% dos jogadores são albaneses e o seu destaque é o extremo brasileiro Esquerdinha.

orig.jpeg

 

Bem mais dificil será defrontar o Lokomotiv de Moscovo. Antes de mais, implica regressar à cidade onde caiu na Champions. Depois, o Lokomotiv é uma boa equipa, com bons valores. Na baliza, destaca-se Guilherme, bom guarda-redes brasileiro. Na defesa, Corluka, experiente croata e o sérvio  Pejčinović são os destaques. Subindo no terreno encontram-se dois velhos conhecidos do nosso futebol. Um, Zapater, jogou no Sporting, um ano, sem grande brilho. O outro, Manuel Fernandes, jogou no Benfica e tem passado ao lado de um grande carreira. Também no meio campo joga Boussofa, marroquino, maior figura do plantel russo. No ataque, o maior perigo vem do brasileiro Maicon. Niasse é outro jogador interessante, ao estilo de...Doumbia.

mariogomezsaglik706-610x390.jpg

Mas será o Besiktas o grande rival do Sporting. À beira de contratar Valdés e Mikel, o Besiktas tem dinheiro, um belo plantel e adeptos fanáticos. Será uma missão dificil jogar em Instambul. Valdés deve aterrar no clube para ser titular. Na defesa, há Milosevic, sueco que foi associado ao Sporting e Franco, colombiano que esteve na mira do FCP. Rhodolfo, opção para o Sporting e que acabou no clube turco e Beck, internacional alemão são outros nomes interessantes. No meio, há os habituais turcos cheios de garra mas é no ataque que o Besiktas promete fazer miséria. Para as alas há Quaresma e Tore, duas flechas. No centro...Mário Gomez...

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.