Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Bayern domina fase de grupos

12.12.19, Francisco Chaveiro Reis

robert-lewandowski-cropped_f3fv0bf3pgep1c6q52dvw73

Terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões. PSG, Real Madrid, Bayern, Tottenham, Manchester City, Atalanta, Juventus, Atlético de Madrid, Liverpool, Nápoles, Barcelona, Borussia Dortmund, Leipzig, Lyon, Valência e Chelsea. Itália destaca-se, ao conseguir colocar três equipas nos oitavos e Espanha, as suas quatro, enquanto que Inglaterra continua a colocar as suas quatro equipas na fase seguinte.

Caem para a Liga Europa (vai ser muitíssimo competitiva): Club Brugge, Olympiacos, Shaktar Donetsk, Bayer Leverkusen, Red Bull Salzburg, Inter, Benfica e Ajax. De fora das competições europeias ficam Galatasary, Estrela Vermelha, Dinamo de Zagreb, Lokomotiv, Genk, Slavia Praga, Zenit e Lille.

Lewandowski, avançado polaco do Bayern, foi o melhor marcador da fase de grupo, com 10 golos; seguido de Braut Haland (Red Bull) e Harry Kane (Tottenham). Ziyech (Ajax) com 4 assistências, foi o homem mais generoso na hora de oferecer golos. Ainda nos golos, o Bayern foi o melhor ataque com 24 golos marcados seguido de Tottenham (18), PSG (17) e Red Bull e Liverpool (16). Quem mais sofreu golos foi o Genk (20) mas Lille, Galatasary, Olympiacos e Estrela Vermelha (14) não ficaram muito melhor na foto.

Com seis vitórias em seis jogos, o Bayern foi a equipa mais pontuada, com 18. PSG e Juventus, estiveram quase lá, somando 16. Na base, Galatasary que só somou 2 pontos e sobretudo Lille, Slavia de Praga e Genk que só conseguiram 1 ponto, cada.