Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

03 de Junho, 2024

AVS sobe

Portimonense desce

Francisco Chaveiro Reis

Cópia de Design sem nome.png

O AVS venceu o play-off e sobe à primeira divisão, enquanto que o Portimonese desce. O AVS, em posição de subida direta maior parte da época, acbou por fraquejar no fim da época e ficou em terceiro, apurando-se para esta eliminatória. No sábado passado, em Portimão, o AVS vencera por 1-2, com golos de Anthony Correira e Benny contra golo de Jorge Teixeira, na própria baliza. Ontem, novo 2-1, na Vila das Aves. Mercado e novamente Benny marcaram para os da casa e Carrillo reduziu, nos descontos.

O AVS, sedeado na Vila das Aves é uma espécie de fusão entre o antigo Desportivo das Aves e o Vilafranquense. Foi até agora treinado por Jorge Costa, de saída para um cargo de direção no FC Porto do seu coração e conta com Nenê, como grande estrela. Aos 40 anos, o brasileiro, melhor marcador da primeira divisão pelo Nacional, em 2009 antes de rumar ao Calcio onde fez uma bela carreira no Cagliari, Hellas Verona, Spezia e Bari, marcando quase 60 golos. Benny, médio ofensivo formado no FCP; Lucca, médio defensivo que já passou pelo Farense e Clayton Machado, jogador mais utilizado, defesa, são outras figuras da equipa.

Já o Portimonense parecia talhado para uma época bem melhor, tendo um orçamento interessante, um treinador de qualidade como Paulo Sérgio e para jogadores de qualidade como Carlinhos, Hildeberto ou Relvas. A época correu mal mas de certeza que será um adversário temível na segunda divisão.