Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Atalante vence Liga Europa

Venceu o Leverkusen

Francisco Chaveiro Reis
23
Mai24

Cópia de Design sem nome (3).png

O favoritimos era do Bayer, treinado por um técnico jovem e justamente na moda, campeão alemão e dono de um jogo bonito e cheio de golos. Mas quem venceu a Liga Europa, e por claros 3-0, foi a Atalanta, olhada de lado desde o início da prova mesmo com um tecnico experiente e de qualidade e um grande plantel. 

Na noite de Dublin, o herói foi Ademola Lookman, hoje avançado internacional nigeriano, depois de ter jogado por Inglaterra, onde nasceu. Lookman fez os três golos que derrubaram o Leverkusen. Na sequência de um canto, a bola sobra para a direita, de onde Zappacosta cruza rasteiro para Lookman fazer o primeiro, as 12 minutos. Pouco mais de 10 minutos depois, grande jogada individual e o nigeriano a disparar rasteiro para o 2-0. A 10 minutos do fim da partida, mais um grande tiro de Lookman, ao ângulo e ponto final em qualquer esperança alemã. 

O futebol poético do Bayer bateu numa parede de boa organização, pragmatismo e algum cinismo e a Atalanta festejou o seu primeiro título internacional e o oitavo título da sua história, sendo que a maioria foram campeonatos das ligas secundárias.