Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Arsenal, Qarabag e Poltava no caminho do Sporting

31.08.18, Francisco Chaveiro Reis

arsenal.jpg

O Sporting integra o Grupo E da Liga Europa juntamente com o Arsenal (Inglaterra), Qarabag (Azerbeijão) e Vorskla Poltava (Ucrânia). O Arsenal, mesmo só tendo três pontos em três jogos na Premier League e ter terminado em sexto na época passada, é sempre uma equipa a ter em conta. Com Unai Emery no banco após um longo reinado de Arsene Wenger, a defesa parece mais sólida com as chegadas de Sokratis e Lichtsteiner e o meio-campo ganhou poder de choque com Torreira. No ataque continuam a estar Ozil, Lacazette e Aubameyang.

1112.jpg

Já o Qarabag é pentacampeão do Azerbeijão mas o grande perigo parece ser a longa viagem até Baku e o relvado artificial do seu estádio. Conta nas suas fileiras com Slavchev, contratado pelo Sporting e que andou de empréstimo em empréstimo até se fixar em Baku. Para além do búlgaro, o Qarabag conta com Innocent Emeghara, avançado suíço que passou por Grasshoppers, Siena ou Hamburgo; Vagner, guarda-redes brasileiro que jogou no Boavista e no Estoril e com Hannes Halldórsson, guarda-redes titular da seleção islandesa.

dsc-4607.jpg

Por último, o Poltava, terceiro classificado da liga ucraniana no ano passado e atual oitavo classificado. O plantel, maioritariamente ucraniano, não conta com jogadores conhecidos e o clube é favorito a ficar no último lugar.