Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Qui | 31.10.24

Amorim no United

Francisco Chaveiro Reis

A saída de Tem Hag já terá feito bem ao Manchester United. Com a liderança interina de Ruud Van Nistelrooy, o United goleou o Leicester por 5-2, ontem, para a Taça da Liga. Mas, mais semana menos semana, Ruben Amorim estará em Old Trafford.

Que United teremos? Antes de mais, a mudança deve ser de sistema. Amorim gosta do seu 3-4-3 e é de crer que mais tarde ou mais cedo o adote também na Premier League. Sendo certo que o plantel do United precisa de reforços e de uma grande restruturação, é preciso começar por algum lado.

A baliza será de Onana, sendo que olhando para o De Gea de hoje, em Florença, a sua continuidade teria sido bem mais interessante, mas isso já não conta. Na defesa a três, os nomes mais óbvios são De Ligt, Maguire e Martinez. Sobra Yoro, grande promessa, mas lesionado. Tendo em conta a forma como usou Reis ou Esgaio, homens como Dalot ou Shaw também podem ser adaptados ao trio. Lindelof também concorre e Amorim estará atento aos jovens da casa.

Nas alas, Mazraoui é a opção para fazer a ala direita. Na esquerda, Shaw é o candidato número um, sendo que esta parece ser uma das posições a necessitar de reforço. Para jogos em que seja necessário atacar mais, homens como Antony ou Garnacho podem fazer as alas, jogando uns metros atrás do normal. No centro, dúvidas. Para a posição mais defensiva, Casemiro é um nome mais sonante, mas Ugarte já trabalhou com Ruben e pode ter, por isso mesmo, uma pequena vantagem. Ao seu lado, pode atuar Bruno Fernandes ou o jovem Mainoo, avançado Bruno para a frente. McTominay que já não mora ali, seria um homem interessante para este esquema.

No ataque, se Mainoo jogar no meio-campo, Bruno, capitão, pode muito bem ser uma espécie de Pote. Médio ofensivo, descaído para uma ala e mais perto do golo. No centro, há uma cópia até ver barata de Gyokeres. Hojlund tem potencial, mas está longe de ser um avançado à altura do clube. Tal como Zirkzee. Mas um deles terá forçosamente que jogar, a não ser que Amorim opte por um ataque móvel a três, com Bruno, Garnacho e Rashford.

Na lista para o Natal, acredito que esteja um defesa-central, um médio, um ala esquerdo, um extremo e um avançado. Nos próximos mercados, a saída de homens como Maguire, Lindelof, Malacia ou Antony e chegada de mais craques, é obrigatória. A partir de agora, homens como Inácio, Diomande, Hjulmand, Pote ou Gyokeres estão na mira.