Amanhecer líder
Semana
A semana do Sporting começa com confiança. Os sportinguistas acordam hoje com a certeza de que uma vitória na Luz lhes garante o bicampeonato e que um empate os deixa em boa posição para ser campeão em casa, na última jornada. Ou seja, a pressão maior está do lado do Benfica, que joga em casa e parte em desvantagem, mesmo que uma vitória caseira por dois golos de diferença permita a festa benfiquista.
Ontem, aos 81 minutos, o Sporting perdia com o Gil Vicente e fazia uma das piores exibições da época, uma semana depois de ter feito uma das melhores. O Gil, a precisar de apenas um ponto para garantir a manutenção, jogou sem pressionar muito ou procurar grande coisa, mas agradeceu a parvoíce de St. Juste, que lhe ofereceu uma grande penalidade. Félix Correia fez o golo que agoniou os sportinguistas quase até ao fim.
Com Borges a não mexer logo ao intervalo, a equipa a não melhorar e depois a ver o capitão sair do banco arriscando o amarelo, os sportinguistas só iam ficando mais nervosos. Foi Maxi, que não fez grande jogo, a empatar, num lance de suspense que arriscou ser anulado. Não foi. Nos dez minutos finais e mais nos cinco de compensação, o Sporting foi à luta e depois de Trincão ter enviado uma bola ao poste, foi Quaresma, sportinguista como nós, a fazer um dos golos do ano e a dar uma vitória que parecia impossível. As suas lágrimas, foram as nossas.
Nada está ganho. Nada está perdido. Força, Sporting. Que comece a semana.