Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Aleluia

24.06.19, Francisco Chaveiro Reis

[UNSET].png

Brasil e Argentina, ao terceiro jogo, decidiram comparecer na Copa América. Os anfitriões, que até tinham vencido a modesta Bolívia antes de empatar com a Venezuela, defrontaram o Perú, equipa supostamente mais difícil até agora e levaram tudo à frente. Tite cedeu à opinião pública e em boa hora lançou o médio Everton Cebolinha. O Brasil não foi de modas e fez uma das melhores exibições dos últimos anos, goleando por 5-0 (Gabriel falhou um penalty que daria o sexto golo). Casemiro, Firmino, Everton, Dani Alves e William fizeram a festa. O Brasil, de animo renovado, espera pelo adversário dos quartos.

Já a Argentina, ao terceiro jogo, venceu. É verdade que foi apenas 2-0 ante do Catar mas Messi e companhia mostraram que afinal, ainda sabem o que fazer com uma bola. Já Scaloni mostrou que não é vazio de ideias. A bem organizada Venezuela será o tira-teimas.

Alheia a estas crises, continua a Colômbia. Três jogos – Argentina, Catar e Paraguai – três vitórias. Carlos Queirós arrisca-se a trazer felicidade do Brasil. A meu ver, Colômbia e Chile são, nestes momentos, os favoritos. Com duas vitórias, os chilenos defrontam hoje o Uruguai.