Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Ainda não acabou

Muitos objetivos por cumprir

Francisco Chaveiro Reis
12
Mai21

Propaganda de Moda Capa para Facebook (1) (4).png

O primeiro lugar está decidido, mas as duas jornadas que restam do campeonato não deixam de ter bastante atrativos. O Sporting quererá manter a invencibilidade e continuará a procurar a vitória, mesmo que possa rodar um pouco a equipa. André Paulo, terceiro guarda-redes, terá minutos e é provável que jogue em casa, na última jornada. O Sporting quererá ainda ajudar Pedro Gonçalves a vencer o título de melhor marcador e manter a marca de melhor defesa.

A luta pelo segundo lugar e pela entrada direta na Liga dos Campeões também não está fechada. O Benfica tem ainda possibilidades matemáticas de chegar lá mesmo que depende dos fracassos do FCP, que não tem facilitado. Assim, é quase certo que FCP, SLB, Braga e Paços ocupem os lugares do 2.º ao 5.º, por esta ordem.

O sexto lugar e a possibilidade de jogar a Liga Europa é, neste momento, do Vitória, mas a equipa de Guimarães tem Moreirense, Santa Clara e B-SAD a morder-lhe os calcanhares e qualquer destas equipas ainda pode ficar entre o 6.º e o 9.º.

Depois, há a infame luta pela despromoção. Nacional e Farense ainda podem escapar, mas ocupam as duas últimas posições. O 16.º é, neste momento do Boavista mas Rio Ave, Marítimo, Famalicão e Portimonense não estão ainda a salvo apesar da minha aposta ser na descida direta de Nacional e Farense e na ida do Boavista ao playoff de salvação.