Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Agarrado ao poder

Francisco Chaveiro Reis
18
Mai18

Perante todos os acontecimentos e tomada de posição por parte da direção do Sporting Clube de Portugal, (...) entendemos que já não existem condições para estarmos ligados a uma imagem que nos origina um sentimento de vergonha, arrogância e, acima de tudo, desrespeito pelo nosso esforço em investir no clube e estar associado ao mesmo." Comunicado Inforphone.

 

 “Não existem condições para continuar ligada a uma imagem de violência, escândalos e incongruências”. Comunicado Grupovarius.

 

Miguel Maya, vice-presidente da Comissão Executiva do BCP, diz que há preocupação em relação à situação do Sporting.

 

A direção do clube e o presidente da direção têm uma responsabilidade objetiva naquilo que aconteceu. Houve erro, houve falha, houve responsabilidade política. Os órgãos sociais do Sporting deviam demitir-se, não há condições para continuarem em funções. Não é só por isto mas este foi o episódio mais grave, mais dramático” Rogério Alves.

 

"Saindo da presidência do Sporting, Bruno de Carvalho não tem lugar onde cair morto. Todos sabemos da vida difícil dos emigrantes portugueses, tive parentes que emigraram. Bruno de Carvalho, por culpa própria, por teimosia, por falta de qualidade, terá de porventura ir procurar lugar de sustento noutro ponto do globo. Bruno de Carvalho convenceu-se de que com ele é que o Sporting começou a existir. É mentira. Isso é um equívoco brutal e foi o princípio do fim dele. Ele vai acabar para bem de todos os sportinguistas e sobretudo para bem do Sporting Clube de Portugal" Sérgio Abrantes Mendes.

 

"Isso [a não demissão de Bruno de Carvalho] já eu sabia. Apelei foi aos outros membros do conselho diretivo para se demitirem, porque quanto mais tempo passar, mais os riscos graves patrimoniais e económicos irão aumentar" José Maria Ricciardi.

 

"Tive o sentimento de alguém que se sente vexado pela imagem projetada por Portugal no Mundo. Vexado porque Portugal é uma potência, nomeadamente no futebol profissional, e vexado pela gravidade do que aconteceu" Marcelo Rebelo de Sousa.

 

"Os interesses do Sporting têm de estar acima de tudo e de todos. Fico muito preocupado porque passei os últimos dois meses a pedir encarecidamente a Bruno de Carvalho e a apelar ao seu sportinguismo, a dizer-lhe que estava a ser parte do problema e não da solução. Nunca me passou pela cabeça que Bruno de Carvalho não pudesse entender isso. Isso quer dizer que sofre de uma patologia qualquer" Carlos Severino.