Adidas, a revivalista
A Adidas já apresentou as novas camisolas das seleções que patrocina. A tendência é o revivalismo, ou seja, camisolas inspiradas em modelos feitos pela marca para estas mesmas equipas. Vejamos.
Bélgica - Os losangos de 2017 (ficaram muito bem, sobretudo com os novos dígitos) são claramente inspirados nos de 1984, como se vê na segunda, de 1984.
Espanha - A camisola espanhola foi apresentada com polémica à mistura, devido ao tom arroxeado do azul. O modelo para o Mundial da Rússia, é inspirado nos losangos de 1994. Neste caso, a versão mais antiga resulta bem melhor.
Alemanha - País natal da Adidas (o seu fundador era Adi Dasler), a Alemanha conta, claro com um equipamento da marca. O modelo para 2018, é bem mais feliz do que o de 2014 e vai buscar inspiração ao design usado no Euro 1992. As cores da bandeira alemã, dão, no entanto, lugar ao cinza, mais discreto mas menos bonito.
Rússia - Os anfitrões vão receber o Mundial com fato de gala. Num dos mais bonitos equipamentos Adidas desta fornada, a Rússia jogará com um equipamento moderno mas clássico, inspirado no equipamento da CCCP, de 1988 (Jogos Olímpicos de Seul).
Suécia - A equipa que ousou eliminar a Itália do Mundial tem um equipamento simples e bonito, inspirado no Euro 1992, que a Suécia recebeu.
Argentina - A Argentina usará um equipamento menos "pesado", com menos preto e mais branco. Como os das outras equipas, é inspirado no passado, mais concretamente numa bonita camisola usada na Copa América 1993.
Japão - A camisola do Japão é, a meu ver, a mais bonita apresentada até agora, numa altura em que faltam os modelos da Nike para equipas como Portugal, Inglaterra, Brasil ou França.