Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Acuña já é do Sevilha

Francisco Chaveiro Reis
14
Set20

Marcos Acuña já é jogador do Sevilha. Muda-se para uma das maiores ligas do mundo e para o vencedor em título da Liga Europa, onde encontra Gudelj, seu antigo companheiro no Sporting e Lopetegui, antigo treinador adversário. Daqui a nada, os adeptos do clube nem se vão lembrar de Reguilón.

acunasevilha1dr.jpg

Acuña é um jogador de garra. Por vezes, de mais. A forma impetuososa como se relaciona com o jogo, tornou-o, muitas vezes imprudente e provavelmente condenou-o junto daqueles que têm mais sangue frio do que ele que até se diz que, fora de campo, é um tipo calmo. 

O negócio não é bom. O titular da Argentina é vendido por pouco mais do que custou. Ter treinado semanas à parte não terá ajudado a subir o preço. Mas, esses 10 a 12 milhões serão essenciais para que o Sporting ataque o mercado. Esses 10 a 12 milhões podem transformar-se em dois ou três jogadores.

Acuña foi um grande jogador que passou pelo Sporting. Marcou 9 golos em mais de 130 jogos; foi extremo, médio e defesa e ajudou a vencer uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Ah...e não rescindiu depois de Alcochete.